O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. A rede SENAI-SP engloba 92 unidades fixas, incluindo a escola SENAI Márcio Bagueira Leal, localizada na cidade de Franca/SP. 

 

Oferecemos cursos para as qualificações de Administração e Liderança, Alimentos, Automotiva, Bolsas e Artefatos, Couro, Eletroeletrônica, Gestão da Produção, Informática, Manutenção Industrial, Metalmecânica, Metalurgia, Produção de Calçados, Segurança e Vestuário, em um ambiente de ensino projetado para oferecer capacitação profissional e especialização técnica. Contamos com laboratórios de Alimentos, Automação Predial, Informática, Modelagem CAD CAM, CLP, Metrologia, Hidráulica e Pneumática oficinas de Automóveis, Ajustagem e Fresagem, CNC, Corte de Calçados, Comandos Elétricos, Instalações Prediais, Pesponto de Calçados, Manutenção de Máquinas de Calçados, Manutenção Mecânica, Matrizaria, Maquetaria, Montagem de Calçados, Preparação de Calçados, Soldagem, Tornearia Mecânica, Vestuário  e Núcleo de Tecnologia Design do Couro e do Calçado, com Assessoria em Design, Lean Manufacturing e Laboratório para Ensaios Químicos, Físicos e Biomecânicos acreditado pelo INMETRO nos ensaios de Efluentes Industriais.  

 

Veja quais cursos podem ser realizados em nossa unidade: 

 

  

  

Além da escola, a estrutura de nossa unidade também inclui o Instituto SENAI de Tecnologia Couro e Calçados, de onde levamos inovação e tecnologia às empresas industriais, prestando assistência técnica e tecnológica através de uma ampla estrutura de laboratórios, pesquisadores e profissionais.