Sobre o Curso

ÁREA
Vestuário

CARGA HORÁRIA
100 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Marcio Bagueira Leal"
Av. Presidente Vargas, 2500 - Jardim Petraglia | Franca CEP: 14402-000

TELEFONE
16 2103-4900

E-MAIL
secretaria604@sp.senai.br

TURMA(S)

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Ajuste e Regulagem de Máquinas Especiais tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas ao ajuste e regulagem de Máquinas Especiais - Botoneira, Caseadeira, Travete , Interloque, Galoneira, Fechadeira e Pregadeira de Cós -, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter completado a 4ª série/ano do Nível Fundamental.
Ter concluído o Curso de Mecânico de Máquinas Reta e Overloque ou Comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à manutenção mecânica de máquinas, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais. ;

turmas disponíveis

Programação do Curso


Conhecimentos:
Botoneira: Botões com 2 e 4 furos; Barra da agulha e Looper; Conjunto pinça do botão; Conjunto do Looper e Abridor de Laçada; Mecanismo e posições dos discos excêntricos de 2 e 4 furos; Verificação final de todas as operações.
Caseadeira: Manuseio do equipamento; Barra de agulha e Lançadeira; Funcionamento do pantógrafo (disco); Mecanismo de parada da máquina; Faca superior e inferior e tesoura; Regulagem completa.
Travete: Operações de travetar vários tamanhos; Barra de agulha e Lançadeira; Mecanismo de parada da máquina; Sincronismo do pantógrafo; Mecanismo da Faca; Verificação final das operações.
Interloque: Manuseio do equipamento; Barra de agulha e looper; Mecanismo do diferencial e dentes; Faca inferior e superior; Regulagem completa.
Galoneira: Manuseio do equipamento; Barra de agulha e looper; Sistema de transporte; Trançador; Regulagem completa (incluindo ponto).
Fechadeira: Manuseio do equipamento; Barra de agulha e looper; Mecanismo do diferencial e do transporte; Movimento de elipse do Looper; Regulagem final.
Pregadeira de Cós: Manuseio do equipamento; Barra de agulha e looper; Mecanismo do diferencial e do transporte; Movimento de elipse do Looper; Regulagem final.
Procedimentos de segurança.
Normas ambientais.
Coleta seletiva.
Descarte de resíduos.
Ergonomia.