Sobre o Curso

ÁREA
Produção

CARGA HORÁRIA
800 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Marcio Bagueira Leal"
Av. Presidente Vargas, 2500 - Jardim Petraglia | Franca CEP: 14402-000

TELEFONE
16 2103-4900

E-MAIL
secretaria604@sp.senai.br

TURMA(S)
Já iniciadas - Acompanhe o processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Aprendizagem Industrial - Auxiliar de linha de produção tem por objetivo proporcionar aos aprendizes formação inicial visando à qualificação para atuarem no preparo de materiais e abastecimento de linhas de produção, seguindo procedimentos operacionais e legislações de segurança e saúde, de qualidade e de preservação ambiental.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
O aluno deverá ter concluído o Nível Fundamental.

turmas disponíveis

Programação do Curso


Comunicação Oral e Escrita - Processos de comunicação, Parágrafo, Técnicas de intelecção de textos, Dissertação, Descrição técnica, Documentação técnica e Relatório técnico.

Raciocínio Lógico, Quantitativo e Analítico - Matemática, Resolução de problemas, Lógica, Sequências, Conjuntos e Orientação espacial.

Medidas e Representações gráficas - Leitura e interpretação de desenho, Projeção ortogonal, Perspectiva isométrica, Elaboração de croquis, Cortes, Cotagem, Escalas, Acabamento superficial, Tolerância, Materiais, Metrologia, Medição, Instrumentos e técnicas de medição e verificação.

Tecnologia da Informação - Computadores e mobile, Internet, Aplicações web e aplicativos, Editor de texto, Segurança da Informação, Apresentação digital e Planilhas eletrônicas.

Fundamentos da Logística - Mundo do trabalho, Logística, Sistema de produção, Cadeia de suprimentos, Armazenagem, Inventário, Produtos e materiais armazenados, Embalagem e Movimentação.

Processos Logísticos - Suprimentos, Separação de materiais e produtos, Layout, Produção, Recebimento, Endereçamento, Sistemas de codificação, Armazenagem, Inventário, Embalagens, Movimentação de cargas, Produtos e materiais de não-conformidades, Qualidade, Meio Ambiente, Tendências tecnológicas da logística e Saúde e Segurança do Trabalho.